Hitachi Construction Machinery - América do Norte
Grandes melhorias para a próxima geração de escavadeiras de rodas da Hitachi
4 de dezembro de 2014

A ZX190W-5 e a ZX230W-5 foram projetadas para fornecer mais eficiência, confiabilidade e durabilidade

MOLINE, Illinois (4 de dezembro de 2014) - A próxima geração de modelos de escavadeiras de rodas Hitachi da Hitachi Construction Machinery - Americas, a ZX190W-5 e a ZX230W-5, está disponível com um motor Isuzu EPA provisória Tier 4 (IT4)/UE Fase IIIB, botões de modo potência para três modos de trabalho, limpeza automática do filtro de escape, desligamento automático, monitor aprimorado, localização remota centralizada do filtro de óleo/combustível e muito mais.

Práticas e fáceis de manobrar, as escavadeiras de rodas da Hitachi têm uma distância pequena entre os eixos, o que facilita a movimentação em espaços apertados, ao contrário das escavadeiras com estrutura de caminhões.

"As escavadeiras de rodas Dash-5 são oferecidas com melhorias projetadas para fornecer potência mais eficiente, maior confiabilidade e durabilidade e mais conforto no ambiente da cabine", afirmou Mark Wall, gerente de marketing de produtos da Hitachi Construction Machinery - Americas. "Os dois novos modelos são outro exemplo de como a Hitachi aproveita seu conhecimento em escavadeiras e o legado de atender a exigentes aplicações de mineração para proporcionar uma experiência inigualável aos operadores."

Eficiência

A ZX190W-5 (43.880 lb) e a ZX230W-5 (51.310 lb) são alimentadas por um motor IT4 da Isuzu de 159 hp e 5,2 litros que utiliza um design com estrutura de estabilização com camisas de cilindro seco. O design de quatro anéis ajuda a reduzir o consumo de óleo e o vazamento de gases na caixa do motor, ao mesmo tempo em que melhora a lubrificação. Além disso, a coroa resfriada a óleo ajuda a dissipar o calor de maneira eficiente.

Agora ambas as máquinas contam com a função de escavação de potência, que permite ao operador proporcionar pressão hidráulica extra por oito segundos de uma só vez. O recurso de levantamento automático de potência é ativado quando apenas a lança é levantada, proporcionando aos operadores levantamento extra durante operações com guindaste, sem a necessidade de apertar o botão.

Com o novo botão de modo de potência, os operadores podem escolher entre três modos de trabalho. O modo de alta potência (HP) é utilizado quando é necessária potência extra para retrair o braço ou levantar a lança durante trabalhos de escavação. Os modos de economia e potência podem ser usados para diminuir a RPM do motor e consumir menos combustível.

Confiabilidade

A espaçosa e confortável cabine vem equipada com um monitor de LCD aprimorado de fácil navegação, que proporciona ao operador o acesso fácil a várias informações e funções da máquina. Outras características incluem rádio integrado, HVAC, unidades inglesas e métricas e suporte a 31 idiomas.

A integração de uma câmera retrovisora aumenta a visibilidade atrás da máquina, tornando menos provável que a escavadeira seja danificada ao girar ou bater em objetos ao dar ré.

Por último, tanto na ZX190W-5 quanto na ZX230W-5, agora os filtros têm uma localização prática no compartimento da bomba, o que permite a manutenção fácil e rápida.

Durabilidade

A próxima geração de escavadeiras de rodas da Hitachi está disponível com o sistema comprovado de exaustão pós-tratamento IT4 da Isuzu.

O catalisador de oxidação de diesel do motor reage com os gases de escape para reduzir o monóxido de carbono e os hidrocarbonetos, e o filtro de partículas diesel (DPF) captura as partículas. A dosagem de combustível no cilindro ocorre quando uma determinada quantidade de combustível é injetada próximo ao ponto morto inferior, próximo ao curso de exaustão do ciclo de quatro tempos. Quanto mais pesada for a operação da máquina, mais alta será a temperatura de exaustão. Isso resultará em uma limpeza mais "passiva" do filtro, que não exige a dosagem do combustível. A limpeza "automática" do filtro ocorre conforme a necessidade, mas exige dosagem do combustível para elevar a temperatura na entrada do DPF.

O novo recurso de desligamento automático também está presente em ambas as escavadeiras de rodas. Esse recurso desligará a máquina automaticamente caso ocorram situações predeterminadas, gerando uma economia de combustível e dinheiro.

Faça download de uma versão em PDF desse lançamento.

Imagem em alta resolução da ZX190W-5Faça download de uma imagem em alta resolução da ZX190W-5.

Imagem em alta resolução da ZX230W-5Faça download de uma imagem em alta resolução da ZX230W-5.

 

Contatos para imprensa

Inga Rundquist
MindFire Communications
F: 855.646.3347