Hitachi Construction Machinery - América do Norte
A Hitachi anuncia a eficiente escavadeira EX3600-7
15 de agosto de 2019

A Hitachi apresentou a escavadeira para mineração EX3600-7, que fornece mais eficiência, confiabilidade e durabilidade para clientes da América do Norte e América do Sul. O novo modelo é a quarta máquina na nova linha da série EX-7 da Hitachi, seguindo o recente lançamento da EX5600-7, EX2600-7 e EX1200-7.

"A EX3600-7 estabelece um novo padrão no setor de mineração", explica Brian Mace, gerente de aplicações e marketing de produtos de mineração da Hitachi Construction Machinery – Américas. "Com uma ampla variedade de recursos inovadores, ela é uma máquina confiável que está pronta para o serviço pesado. Uma variedade de novas características reduz seu consumo de combustível, aumenta a eficiência e torna a manutenção ainda mais simples."

Eficiência maximizada

Disponível nas configurações de retroescavadeira e escavadeira de face, a nova EX3600-7 conta com tecnologias de otimização de consumo de combustível (FCO) que reduzem os custos de consumo ao mesmo tempo em que alcançam uma produtividade superior e melhoram a sustentabilidade. Por meio de opções de motor e melhorias no sistema hidráulico, a nova máquina reduz o consumo de combustível em 4 a 7% em comparação com o modelo anterior (a EX3600-6 com configuração de motor Cummins).

Os clientes podem escolher entre motor Cummins ou MTU Final Tier 4 da EPA. Para países não regulamentados, os clientes podem escolher entre uma opção de motor Cummins ou MTU que tenha configurações de otimização de calibração de combustível que contribuam para uma melhor eficiência.

Outras novas características que aumentam a eficiência incluem:

  • Reguladores elétricos de bombas principais em cada bomba hidráulica controlada individualmente aumenta a potência do motor, reduz o consumo de combustível e melhora a produtividade para reduzir o custo total de propriedade.
  • Um circuito hidráulico de regeneração reduz a exigência da bomba para, por fim, reduzir os requisitos de potência do sistema hidráulico e do motor, além de reduzir o consumo de combustível.
  • Uma capacidade maior da caçamba, de 22m3 (28,8 jardas cúbicas) oferece mais produtividade.

Maior confiabilidade

A EX3600-7 está repleta de características inteligentes para minimizar o tempo de inatividade e otimizar a longevidade da máquina. Um novo sistema de lubrificação automática com um tanque de graxa de grande capacidade, nova bomba de graxa, filtro de graxa em linha com respirador e indicador de nível de graxa na cabine ajuda a reduzir o tempo de inatividade.

Um resfriador de óleo hidráulico maior com velocidade variável reduz a exigência de energia para criar um sistema hidráulico mais confiável e reduzir com eficácia as temperaturas para melhorar a capacidade de manutenção. Da mesma forma, o suspensor da cabine agora conta com um sistema pressurizador para reduzir a infiltração de poeira e prolongar a vida útil dos componentes eletrônicos dentro dela.

As novas características adicionais que aumentam a confiabilidade incluem:

  • O controle de fim de curso do cilindro reduz o choque no fim do curso do cilindro, e sensores de ângulo ajudam a reduzir a taxa de fluxo da bomba do cilindro para proporcionar uma parada mais suave.
  • As mangueiras hidráulicas entre a lança e a tubulação principal foram reorganizadas de uma configuração em arco para uma configuração suspensa para remover a necessidade de braçadeiras, reduzir a deflexão e melhorar ainda mais a confiabilidade.
  • Uma articulação central sem graxa se lubrifica automaticamente com o óleo hidráulico da máquina para reduzir a manutenção diária.
  • As conexões de fios principais removíveis tornam possível não remover todo o chicote de fios em todas as caixas de junção, reduzindo o tempo de manutenção caso essa seção do chicote de fios esteja danificada.

Durabilidade reforçada

O design da EX3600-7 foi criado para oferecer a melhor durabilidade para resistir a trabalhos pesados e terrenos complicados. O chassi principal agora é mais resistente do que os modelos anteriores, porque a tensão é dispersada mais uniformemente pelo resistente chassi inclinado. A exclusiva estrutura do chassi inferior oferece ótima dispersão de tensão por meio de peças de aço forjado especialmente projetadas que reduzem a chance de falha em áreas críticas de alta tensão.

Outras novas características que aumentam a durabilidade incluem:

  • Uma capa na tubulação de lubrificação na parte externa do rolamento de giro protege a tubulação de lubrificação contra danos causados por detritos.
  • Três roletes superiores de duas faces projetados em pedestais em cada lado da estrutura da esteira para manter a folga da sapata da esteira e oferecer proteção contra o acúmulo de detritos, reduzindo o desgaste no sistema do conjunto de esteira.
  • O conduíte sólido sem fenda protege os fios contra a poeira com um divisor colocado na junção para oferecer uma vedação hermética.
  • As sapatas patenteadas da esteira reduzem o desgaste prematuro dos engates de transmissão utilizando os processos exclusivos de endurecimento por indução da Hitachi para fornecer uma solução mais durável.

Mais conforto e segurança

A EX3600-7 aumenta a eficiência enquanto fornece máximo conforto na cabine e segurança para os operadores. O ar-condicionado com controle climático da cabine pressurizada ajuda a superar poeiras e condições ambientais extremas. O assento com suspensão a ar e ajuste automático de peso calcula o amortecimento ideal para corresponder ao peso do operador enquanto controles eletrônicos integrados conectados ao microprocessador da máquina possibilitam uma operação precisa e quase sem esforço. Essas características aumentam o conforto, minimizam a fadiga do operador e melhoram o desempenho operacional.

Outras novas características e opções que contribuem para a segurança incluem:

  • Um inclinômetro integrado ajuda o operador a trabalhar dentro dos limites de segurança da máquina. Dois níveis de alerta ocorrem se os limites são ultrapassados.
  • Passarelas espaçosas antiderrapantes e corrimãos melhorados ajudam a reduzir o risco de tropeçar ao caminhar em torno da máquina, fornecendo fácil acesso para operadores e para o pessoal de manutenção.
  • O Aerial Angle™, que é uma opção popular entre os clientes e funciona como um sistema de visão em 360 graus, adiciona visibilidade e ajuda a observar os arredores do equipamento por um monitor que combina um conjunto de imagens capturadas por câmeras posicionadas em diferentes locais em torno da máquina.

A EX3600-7 também tem conexão com o Global e-Service da Hitachi. Esse sistema on-line de gerenciamento da máquina fornece acesso a cada máquina no canteiro a partir de um PC. Com sensores a bordo, ferramentas de diagnóstico, dados em tempo real e software inteligente, a EX3600-7 pode alcançar todo o seu potencial.

A EX3600-7 estará disponível para clientes nos Estados Unidos, Canadá, América Latina e Brasil. A máquina também está disponível como uma escavadeira de face elétrica nos Estados Unidos e na América Latina. As escavadeiras da série EX-7 da Hitachi são fabricadas no Japão.

Para mais informações sobre a EX3600-7, visite www.HitachiConstruction.com.

###

Clique para fazer download de uma versão de alta resolução desta imagem da EX3600-7.

Clique para fazer download de uma versão de alta resolução desta imagem da EX3600-7.

Contatos para imprensa

Sarah Larson
MindFire Communications
F: 855.646.3347