Hitachi Construction Machinery - América do Norte
A Hitachi Construction Machinery apresenta o sistema de monitores com visão periférica Aerial Angle com tecnologia de assistência para detecção de objetos na MINExpo
25 de setembro de 2016

A Hitachi Construction Machinery apresentou hoje um sistema de monitores de visão periférica com tecnologia de detecção de objetos chamado Aerial Angle® na MINExpo INTERNATIONAL® em Las Vegas.

A tecnologia melhora a visibilidade para operadores de equipamentos de mineração fornecendo alertas sobre obstáculos ao dirigir, parar ou dar partida nos caminhões basculantes articulados.

"Clientes do mundo todo buscam aumento de eficiência de toda a cadeia de suprimento de mineração", afirmou Craig Lamarque, gerente da divisão de Máquinas de Construção da Hitachi. "Como resultado, existe uma demanda crescente pela incorporação, pelos fabricantes de máquinas, de tecnologia de comunicação de informações (ICT) em sistemas de máquinas e gestão de mineração e pelo fornecimento de soluções que integrem essas tecnologias. Essa tecnologia aborda as importantes questões para os clientes de aumentar a conscientização do operador e a produtividade e reduzir os custos do ciclo de vida."

A divisão de Máquinas de Construção da Hitachi forneceu anteriormente sistemas de exibição de perímetro completo para caminhões basculantes e escavadeiras hidráulicas usadas em mineração. A nova tecnologia de assistência na detecção de objetos tem dois modos de operação - o modo estacionário, que incorpora a tecnologia de processamento de imagens da câmera usada no AROUND VIEW MONITOR® com sistema de detecção de objetos em movimento desenvolvido em conjunto pela NISSAN MOTOR CO., LTD. e a Clarion Co., Ltd., e o modo de avanço, que incorpora a tecnologia de radar de ondas milimétricas desenvolvida pela Hitachi, Ltd.

No modo estacionário, um aviso será fornecido ao operador do caminhão basculante quando o veículo parar ou começar a se movimentar se algum objeto em movimento, como outros veículos, for detectado nas proximidades. O aviso é exibido no monitor do assento do motorista com som. Objetos em movimento são reconhecidos por meio de imagens capturadas por câmeras montadas na frente, atrás e nos lados esquerdo e direito do caminhão basculante. Ao notificar rapidamente o operador sobre alteração do ambiente ao redor, o sistema contribui para aumento da conscientização do operador.

No modo de avanço, um aviso é fornecido ao operador ao dirigir e aproximar-se de outro veículo na estrada. O aviso de aproximação é exibido no monitor do assento do motorista com som. Esse modo usa radar de ondas milimétricas, que é eficaz em condições de baixa visibilidade como chuva, neve, neblina e poeira.

Dois tipos de aviso são fornecidos ao operador com base nos dados do radar, de acordo com fatores como a distância de aproximação e a velocidade relativa do objeto. Por meio desses avisos, o sistema contribui para a conscientização do operador sobre os arredores.

Além de seu uso no sistema Aerial Angle, a tecnologia de auxílio à detecção de objetos também está sendo integrada nos caminhões basculantes autônomos sem motorista da Hitachi que estão sendo desenvolvidos.

"O Grupo de Máquinas de Construção da Hitachi adota o conceito 'One Hitachi' de usar a tecnologia de máquinas de construção desenvolvida ao longo de muitos anos em combinação com seus pontos fortes em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), controle e tecnologia da Internet das Coisas. "No futuro, continuaremos a atuar como um parceiro familiar e confiável fornecendo soluções confiáveis que solucionam problemas dos clientes por meio de criação colaborativa."

Descrição de funções Aerial Angle

Modo estacionário

Modo estacionário Aerial Angle da Hitachi

Quando um objeto em movimento é detectado nos arredores, uma marca de aviso amarela é exibida no monitor com um bipe.

Modo estacionário Aerial Angle da Hitachi

Se o objeto se aproximar enquanto o veículo está em neutro, uma marca de aviso vermelha será exibida no monitor com um bipe.

Modo de avanço

Modo de avanço Aerial Angle da Hitachi

Para o primeiro aviso, o indicador é amarelo e o bipe soa.

Modo de avanço Aerial Angle da Hitachi

Para o segundo aviso, o indicador é vermelho.

A Hitachi está localizada no estande número 8527 da MINExpo. Além do novo sistema Aerial Angle, os participantes também podem ver de perto uma das maiores escavadeiras de face do evento, conhecer especialistas mundiais em produtos, participar do desafio do simulador de caminhão fora-de-estrada e muito mais.

Saiba mais sobre a presença da Hitachi na MINExpo acessando o site http://www.hitachiconstruction.com/minexpo

Faça download de uma versão de alta resolução da imagem abaixo clicando neste link.

Aerial Angle da Hitachi

 

Contatos para imprensa

Inga Rundquist
MindFire Communications
F: 855.646.3347