Hitachi Construction Machinery - América do Norte
A Hitachi Construction Machinery exibe diversas inovações tecnológicas no estande da MINExpo deste ano
25 de setembro de 2016

Profissionais de mineração de todo o mundo poderão ver de perto diversas inovações tecnológicas para escavadeiras de mineração e caminhões da Hitachi na feira comercial MINExpo INTERNATIONAL® deste ano em Las Vegas.

Os avanços tecnológicos apresentados no estande da divisão de Máquinas de Construção da Hitachi incluem tudo, desde transporte autônomo, tecnologia de caminhão de mineração assistido por trole e escavadeiras para mineração hidráulicas elétricas para atender à crescente demanda dos clientes por soluções que reduzem os custos operacionais e criam operações mais eficientes.

"A Hitachi fabricou a primeira escavadeira hidráulica no Japão usando exclusivamente tecnologia japonesa", afirmou Craig Lamarque, gerente da divisão de Máquinas de Construção Hitachi - Américas. "Aproveitando esse legado, a Hitachi continua a liderar a indústria com equipamentos de fabricação com inovação tecnológica que são essencialmente Hitachi."

Tecnologia de transporte autônomo

O sistema de transporte autônomo (AHS) da Hitachi aproveita tecnologias desenvolvidas para soluções automotivas e ferroviárias da Hitachi Ltd., bem como o sistema de gestão e expedição de frota para aumentar a produtividade e reduzir o custo total de propriedade.

O sistema está disponível com navegação automatizada e otimização de rota; a capacidade de administrar as condições de tráfego; controle otimizado de aceleração, frenagem e direção, conscientização do local e aviso de colisão à frente; e o sistema de gestão de frota da Wenco para controle total do supervisor.

"Como um sistema totalmente integrado, nosso sistema de transporte autônomo é essencialmente Hitachi", afirmou Lamarque. "Resulta em um caminhão que pode determinar os caminhos mais eficientes sem comunicação constante com o controle de tráfego. Também incluímos componentes que possibilitam converter qualquer caminhão Hitachi AC-3 comprado hoje em AHS no futuro."

Caminhão de mineração assistido por trole

A tecnologia de trole da Hitachi utiliza linhas aéreas elétricas CC para acionar os caminhões em subidas. Quando o operador do caminhão conecta-se à linha, o caminhão fora-de-estrada muda para potência de trole, resultando em aumento de velocidade na rampa vs. apenas potência do motor. Isso aumenta a produtividade, reduz os custos e o ruído, além das emissões do escape diesel.

O sistema consiste em duas partes: a infraestrutura e os caminhões fora-de-estrada com comando de corrente alternada equipados com trole que foram configurados para o sistema. Atualmente o sistema da Hitachi está instalado em 109 unidades em todo o mundo.

A opção de caminhão de mineração assistido por trole está disponível para todos os caminhões com comando de corrente alternada Hitachi, e o pacote inteiro é fornecido pela Hitachi - de componentes a suporte.

Comando avançado de corrente alternada

A tecnologia de propulsão do comando de corrente alternada avançado supera o desempenho dos sistemas anteriores graças à simplicidade, maior eficiência e confiabilidade, resultando em alguns dos caminhões Hitachi de tecnologia mais avançada do mercado.

"É perfeitamente adequado para os caminhões Hitachi", afirmou Lamarque. "O comando de corrente alternada Hitachi completo foi projetado, construído e apoiado pela mesma empresa: a Hitachi. Como resultado, o sistema oferece torque mais alto, aceleração mais rápida, desaceleração mais suave e custos operacionais mais baixos.

Aerial Angle

O novo sistema Aerial Angle melhora a visibilidade para operadores e emite alertas para objetos nas proximidades do caminhão-fora-de-estrada nos locais de trabalho. Consiste em dois componentes principais - um sistema de visão periférica com tecnologia de detecção de objetos e um sistema de aviso de colisão à frente.

O sistema de visão periférica oferece uma visão geral dos arredores da máquina compondo imagens de quatro câmeras externas em tempo real enquanto o caminhão está em modo estacionário. O monitor exibe objetos em estreita proximidade do caminhão, e destaca a imagem na tela do operador. O sistema também fornece um alerta sonoro para o operador.

Quando o caminhão está trafegando, o modo de avanço usa um radar de ondas milimétricas para detectar objetos e avisar o operador sobre uma possível colisão com base na localização do objeto e na velocidade do caminhão. Os operadores são alertados sobre objetos por meio de sons e luzes piscando.

Escavadeiras para mineração hidráulicas elétricas

Recentemente, a Hitachi lançou cinco escavadeiras frontais elétricas para mineração nos mercados dos EUA e América Latina, com um motor de comando elétrico avançado projetado para fornecer uma solução econômica para operações de mineração onde existe energia elétrica de baixo custo disponível.

Embora a Hitachi forneça escavadeiras elétricas para outras partes do mundo há muitos anos em países com uma fonte de alimentação de 50 hertz, os engenheiros da Hitachi tiveram que revisar os regulamentos de segurança específicos dos EUA e de países da América Latina para assegurar conformidade de operações nesses países com uma fonte de alimentação de 60 hertz.

As máquinas não precisam de produtos de consumo caros como óleo de motor, filtros, líquido arrefecedor e correias de ventilador. Os componentes relacionados a um motor também são eliminados, como radiadores, filtros de ar e silenciadores.

Escavadeiras para mineração de próxima geração

A próxima geração de escavadeiras para mineração Hitachi, que será lançada em breve, dará aos clientes a possibilidade de escolher o motor que desejam em sua escavadeira. A próxima geração de escavadeiras para mineração em países com regulamentos de emissões como EUA e Canadá terão uma opção de motor Final Tier 4 (FT4) Cummins ou MTU, dependendo do modelo. Para países que não têm regulamentos de emissões, haverá uma versão não certificada (NC) das opções de motores MTU e Cummins, dependendo do modelo.

A nova escavadeira também contará com projetos de sistema hidráulico aprimorado; controles eletrônicos avançados nas bombas hidráulicas, melhorando a resposta e o controle econômico da bomba; e maior eficiência da operação da bomba e do sistema, reduzindo o consumo de combustível e os custos operacionais.

A Hitachi está localizada no estande número 8527 da MINExpo. Além dos avanços tecnológicos, os participantes também poderão ver de perto uma das maiores escavadeiras de face do evento, conhecer especialistas mundiais em produtos, participar do desafio do simulador de caminhão fora-de-estrada e muito mais.

Saiba mais sobre a presença da Hitachi na MINExpo acessando o site http://www.hitachiconstruction.com/minexpo

Faça download de uma imagem de alta resolução de uma escavadeira frontal elétrica EX8000-6.

Escavadeira elétrica EX8000-6 Hitachi

Faça download de uma imagem de alta resolução de uma EH5000AC-3 Hitachi com tecnologia de comando de corrente alternada.

EH5000AC-3 Hitachi com comando de corrente alternada

Contatos para imprensa

Inga Rundquist
MindFire Communications
F: 855.646.3347