Hitachi Construction Machinery - América do Norte
A Hitachi Construction Machinery apresentará o caminhão basculante de chassi rígido EH1100-5 na CONEXPO
4 de março de 2014

LAS VEGAS, Nev. (4 de março de 2014) – A Hitachi Construction Machinery apresentará a versão mais recente do caminhão basculante de chassi rígido EH1100, o EH1100-5, na exposição CONEXPO-CON/AGG 2014, que acontecerá em Las Vegas de 4 a 8 de março de 2014. As vendas dessa versão mais recente do EH1100 terão início ao redor do mundo em 1 de abril de 2014.

Muitas das características de sucesso da versão anterior foram mantidas no EH1100-5, como o fluido de suspensão do coxim de longa vida útil e altamente compressível de NeoconE/hélio, o chassi da caçamba soldado por robôs, a suspensão frontal de braço arrastado altamente estável e o design confiável do pino de dobradiça flutuante. Todas essas características estão presentes nos caminhões de chassi rígido da Hitachi, independentemente do tamanho.

Essa versão do EH1100 inclui melhorias para o operador, maior facilidade de manutenção da máquina, maior capacidade de carga útil e melhoria na capacidade de monitoramento remoto, apenas para citar alguns avanços. Além disso, ele oferece características adicionais para satisfazer os requisitos de nossos clientes em todo o mundo.

1. Ambiente do operador

  • Similar às grandes escavadeiras e caminhões para mineração da Hitachi, o EH1100-5 é equipado com uma tela de LCD de 25 cm (10 polegadas), que oferece ao operador informações sobre o desempenho do transporte e as condições do sistema.
  • Ao deslocar a tela de LCD um pouco para a direita da coluna de direção, é possível abaixar o painel na frente do operador, proporcionando melhor visibilidade para a frente do caminhão.
  • A comunicação dos sistemas do caminhão por meio da rede CAN permite o monitoramento da parte traseira com uma câmera por meio da tela de LCD, além de reduzir a quantidade de fios no caminhão.
  • A estrutura ROPS da cabine foi reprojetada para possibilitar o uso do EH1100-5 como caminhão pipa.
  • Cada um dos assentos do EH1100-5 da Hitachi contam com cintos de segurança de três pontos.
  • Um corrimão com articulação mecânica pode ser posicionado na frente da cabine para oferecer ao operador melhor visibilidade da estrada enquanto o caminhão estiver em operação, ou proteção contra quedas durante a realização de serviços na área da cabine.
  • Houve uma redução significante na exposição do operador a ruídos, graças ao uso de materiais de isolamento acústico na cabine e a modificações no sistema de exaustão.

2. Facilidade de manutenção e acesso à máquina

  • Várias válvulas e portas de teste do sistema de direção e freios foram realocadas do meio do chassi do caminhão para a área da plataforma, para facilitar o acesso à manutenção e solução de problemas.
  • O filtro de direção agora localiza-se fora do chassi, permitindo que a equipe de manutenção tenha acesso tanto do chão quanto pelo filtro de elevação.
  • As duas baterias de 12 V de alta capacidade foram alocadas no para-choques dianteiro, permitindo acesso pelo chão.
  • A manutenção e solução de problemas eletrônicos está disponível em diversos idiomas, por meio dos operadores LCD na cabine.
  • Dois pinos de sustentação substituem o cabo único de sustentação, que era a única forma de sustentação da báscula.
  • A caixa de relés e desconexão de circuito de 24 V localiza-se no nível inferior, para facilitar o acesso da equipe de manutenção.
  • Duas escadas diagonais agora oferecem acesso à cabine do operador e à plataforma de serviços.

3. Trem de força

  • Dois motores de alto desempenho EPA nível 2/E.U. estágio II foram selecionados para o mercado global. Clientes em países fora da América do Norte podem escolher entre um motor MTU série 2000 e um Cummins QSK23. Dentro da América do Norte, a escolha limita-se ao motor Cummins QSK23.
  • A transmissão automática modelo H6620A oferecida pela Allison proporciona uma melhor qualidade de câmbio, menor atividade quando está vazio e componentes atualizados, o que resulta em uma vida útil mais longa, adiando uma possível reconstrução.

4. Báscula e carga útil

  • A báscula do EH1100-5 foi projetada para suportar uma carga de 41,5 metros cúbicos (SAE 2,1 acumulada) e tem uma superfície de solo plana, proporcionando melhor controle do material despejado durante a descarga.
  • A recomendação de carga útil nominal para um EH1100-5 padrão equipado é de 63,5 toneladas.

5. Freios e desaceleração

  • Os freios traseiros a disco úmido do EH1100-5 agora incluem um freio de mão integral de disco úmido.
  • Enquanto refazia o projeto dos freios úmidos traseiros, a Hitachi adicionou área de superfície para aumentar a frenagem de serviço e a potência do desacelerador.

6. Tecnologia e software

  • O sistema de controle de tração ativo do EH1100-5 foi refinado para oferecer maior controle das rodas em superfícies molhadas e com lama, resultando em melhores ciclos de transporte e maior eficiência.
  • Um alcance de câmbio ideal foi desenvolvido para alterar automaticamente o alcance da transmissão de acordo com os resultados da capacidade de carga útil fornecidos pelo sistema de peso de carga integrado.
  • Todos os caminhões EH1100-5 são equipados com uma DLU (unidade de registro de dados). Isso permite o monitoramento remoto do caminhão por satélite, Wi-Fi e Wenco.
  • A Hitachi agora oferece um recurso de limite de velocidade, que restringe automaticamente a velocidade máxima do caminhão àquela determinada pelo cliente. Esse recurso acionará automaticamente o desacelerador para controlar a velocidade caso o limite seja excedido durante uma descida.
Especificações breves
Modelo EH1100-5
Carga útil nominal com equipamento padrão 63,5 toneladas
Capacidade da báscula (SAE 2:1 acumulada) 41,5m3
Peso líquido da máquina 45.450 kg
Peso operacional bruto ideal da máquina 108.950 kg
Motor 1 Cummins QSK23
Motor 2 MTU 12V série 2000
Potência bruta do motor, kW/min 1 (HP/rpm) 567/2.100 (760/2.100)
Altura da carga 3.962 mm
Tamanho dos pneus 24,00 R35

*Todas as unidades seguem o padrão internacional SI; os valores em parênteses são unidades padrão mais antigas.

Faça download de uma versão em PDF desse lançamento.

Imagem em alta resolução da EH1100-5Faça download de uma imagem em alta resolução da EH1100-5.

Contatos para imprensa

Inga Rundquist
MindFire Communications
F: 855.646.3347