Hitachi Construction Machinery - América do Norte
Os modelos de escavadeira Dash-5 da Hitachi garantem versatilidade e desempenho excelente
2 de março de 2015

ZX17U-5 e ZX26U-5 atualizadas e projetadas para oferecer mais eficiência, confiabilidade e durabilidade

MOLINE, Illinois (2 de março de 2015) – A Hitachi Construction Machinery – Américas atualizou sua linha de escavadeiras compactas com o lançamento da ZX17U-5 e da ZX26U-5.

Embora sejam as menores escavadeiras da Hitachi, a ZX17U-5 e a ZX26U-5 têm excelente desempenho em todos os tipos de trabalho. Essas escavadeiras compactas Dash-5 contam com motores Final Tier 4 (FT4) da EPA/UE Fase IV e manutenção simplificada com porta de serviço em aço extra e núcleos de arrefecimento lado a lado. Além disso, a ZX17U-5 tem pinos de extensão de lâmina reprojetados, e a estação de operador atualizada da ZX26U-5 fornece uma entrada mais ampla e melhor visibilidade.

"Essas escavadeiras compactas Dash-5 apresentam melhorias projetadas para fornecer uma produção eficiente, mais conforto e manutenção simplificada", disse Mark Wall, gerente de Marketing de Produtos da Hitachi Construction Machinery – Américas. "A ZX17U-5 e a ZX26U-5 foram projetadas para vários segmentos, inclusive locação, construção comercial/residencial, urbanização, subterrâneos e desenvolvimento de áreas. Essas escavadeiras são outro exemplo de como a Hitachi fabrica máquinas eficientes, confiáveis e duráveis."

Eficiência

As escavadeiras compactas Dash-5 são equipadas com motores FT4 silenciosos e econômicos, que não requerem dispositivos de pós-tratamento; assim, não é necessário fluído de exaustão diesel (DEF). A ZX17U-5 (3.790 lb) e a ZX26U-5 (5.870-6.110 lb) apresentam 14,5 hp e 20 hp, respectivamente.

Engates manuais tipo cunha permitem mudanças de acessórios rápidas e uso de uma ampla variedade de caçambas e acessórios. A lâmina de reaterrro padrão nos dois modelos dá versatilidade, permitindo que essas máquinas compactas realizem nivelamento e reaterro, além de garantir mais estabilidade. A ZX17U-5 está disponível com fácil expansão de alcance das lâminas e pinos de extensão da lâmina reprojetados. Além disso, o conjunto de esteira de largura ajustável e a lâmina dobrável da ZX17U-5 podem ser recolhidos hidraulicamente para deslocamento em espaços diminutos, e facilmente reposicionados para dar estabilidade. A lança de giro e os pedais de manobra dobráveis da ZX26U-5 estão posicionados onde são fáceis de operar, deixando, mesmo assim, bastante espaço para os pés.

Confiabilidade

Com lança de giro independente e rotação de 360 graus, esses pequenos titãs podem trabalhar em espaços reduzidos e são fáceis de carregar e transportar entre tarefas. Os núcleos dos arrefecedores lado a lado (anteriormente empilhados) e a porta de serviço adicional de aço fornecem melhor acesso para manutenção. As buchas lubrificadas prolongam os intervalos de lubrificação, enquanto filtros rotativos e visores de nível agilizam as trocas de fluidos. As alavancas do piloto de fácil alcance oferecem controle suave e preciso com menos esforço.

Durabilidade

Essas escavadeiras compactas foram fabricadas para produção segura e têm capota com certificação de estrutura de proteção contra capotamento (ROPS), bem como opção de cabine ROPS para a ZX26U-5. A cabine reprojetada e aquecida oferece maior visibilidade com para-brisa maior e acesso mais fácil com o aumento de três polegadas na largura da porta. Os resistentes anteparos laterais protegem os cilindros de motores de propulsão, lança e lâmina. E o chassi em X resistente nos dois modelos oferece uma plataforma sólida e estável, que resiste ao acúmulo de material.

Faça download de uma versão em PDF desse lançamento.

Imagem em alta resolução da ZX17U-5Faça download de uma imagem em alta resolução da ZX17U-5.

ZX26U-5Faça download de uma imagem em alta resolução da ZX26U-5.

Contatos para imprensa

Inga Rundquist
MindFire Communications
F: 855.646.3347