Hitachi Construction Machinery - América do Norte
A Hitachi apresenta cinco escavadeiras de face de transmissão elétrica para mineração: EX1900E-6, EX2600E-6, EX3600E-6, EX5600E-6 e EX8000E-6
16 de fevereiro de 2016

A Hitachi Construction Machinery - Américas anunciou hoje o lançamento de cinco escavadeiras de face de transmissão elétrica para mineração nos mercados dos EUA e América Latina - a EX1900E-6, EX2600E-6, EX3600E-6, EX5600E-6 e a EX8000E-6.

As cinco escavadeiras de face de transmissão elétrica para mineração EX-6 contam com um motor de transmissão elétrica avançado sem emissão de carbono projetado para fornecer uma solução econômica para operações de mineração onde há energia elétrica de baixo custo disponível.

"A combinação de características das novas escavadeiras de face de transmissão elétrica EX- 6 oferecerá valor para nossos clientes ao proporcionar produtividade mais alta e custo total de propriedade mais baixo por meio de eficiência, confiabilidade e durabilidade", afirmou Craig Lamarque, gerente de divisão da Hitachi.

Os motores elétricos TFOA-KK Hitachi são mais potentes e resistentes, e requerem menos revisão, inspeção e manutenção periódicas. A tensão do motor varia de 6600V a 6900V/60HZ CA, e resulta em uma saída nominal continua de 610kW na EX1900E-6 a 1200kW x 2 na EX8000E-6.

Eficiência

O projeto das novas escavadeiras de face elétricas da série EX-6 resulta em manutenção diária simplificada e aprimorada. As máquinas não precisam de produtos de consumo caros como óleo de motor, filtros, líquido arrefecedor e correias de ventilador. Os componentes relacionados a um motor também são eliminados, como radiadores, filtros de ar e silenciadores. Além disso, um sistema de lubrificação automática elimina a inconveniente lubrificação diária, e um sistema de enchimento rápido possibilita reabastecimento em nível do solo, reduzindo o tempo durante paradas regulares.

As cinco escavadeiras de face estão equipadas com o exclusivo sistema de escavação de nível e escavação a arco, que proporciona alta produtividade e garante a eficiência.

Confiabilidade

Os operadores das novas escavadeiras de face podem confiar na melhor estação do operador da classe da Hitachi, que proporciona maior visibilidade e conforto. Coxins elásticos cheios de fluido reduzem impactos e vibrações sobre a cabine em 20 a 30 por cento em comparação com amortecedores de borracha, e o monitor multitela avançado fornece aos operadores informações importantes sobre o status da máquina. Isso fornece informações mais precisas sobre o status de direção da máquina, melhorando o desempenho e o tempo de atividade da máquina.

Como padrão, as escavadeiras de face são equipadas com um sistema de monitoramento remoto de máquinas que proporciona acesso a máquinas com um computador pessoal no seu escritório por meio do Global e-Service da Hitachi. Os dados operacionais são transmitidos para um servidor Hitachi para processamento, e a seguir para os clientes e distribuidores. O sistema está disponível 24 horas por dia, o ano todo.

As cinco escavadeiras de face elétricas vêm como o sistema SkyAngle™ opcional, projetado para aumentar a visão periférica ao redor da escavadeira ao fornecer várias imagens sintetizadas capturadas por câmeras especificamente posicionadas em quatro pontos ao redor da escavadeira. A característica exibe vistas da câmera em um monitor simples, que proporciona aos operadores um meio auxiliar de verificar obstáculos em nível do solo.

Durabilidade

Como o restante da linha de mineração da Hitachi, os acessórios frontais da escavadeira de face de transmissão elétrica para mineração EX-6 são feitos de chapas de aço soldadas, e não de estruturas fundidas. A lança e o braço são soldados em aço de baixa tensão e alta resistência, para um projeto de seção de caixa completa.

O projeto do conjunto de esteira para os cinco novos modelos é o mesmo que o da popular série Giant EX da Hitachi. As sapatas de esteira incorporam um projeto de garra tripla e roletes simples, e guias de roletes são usados para estender a vida útil das sapatas de esteira.

Todos os modelos apresentam um sistema hidráulico filtrado e monitorado, que monitora e avisa os operadores sobre a condição hidráulica da máquina.

Faça download de uma versão em PDF desse lançamento.

Faça download de uma imagem de alta resolução da escavadeira de face de transmissão elétrica EX8000-6.

Escavadeira de face para mineração EX8000-6 Hitachi

 

 

 

 

 

 

Contatos para imprensa

Inga Rundquist
MindFire Communications
F: 855.646.3347