Hitachi Construction Machinery - América do Norte
A Hitachi apresenta as escavadeiras para serviços públicos ZX130-6, ZX160LC-6 e ZX180LC-6 com motor FT4
4 de fevereiro de 2016

A divisão de Máquinas de Construção Hitachi - Américas atualizou três modelos de sua bem-sucedida linha de escavadeiras utilitárias para atender às normas de emissão EPA Final Tier 4 (FT4)/UE Fase IV. As três escavadeiras - ZX130-6, ZX160LC-6 e ZX180LC-6 - estão equipadas com um potente motor Isuzu EPA FT4/UE Fase IV completo, com tecnologias de motor eficazes que não exigem filtro de partículas diesel.

Com o lançamento dessas três máquinas, as cinco escavadeiras da linha de escavadeiras utilitárias da Hitachi, que foi projetada para empreiteiros trabalhando nos segmentos de construção subterrânea, construção de estradas, energia, construção comercial e oleodutos, são agora compatíveis com FT4. Os modelos ZX210-6 e ZX210LC-6 foram atualizados em julho do ano passado.

"As atualizações feitas às máquinas ZX130-6, ZX160LC-6 e ZX180LC-6 proporcionam aos operadores desempenho potente e silencioso, com o bônus adicional de operações mais limpas", afirmou Mark Wall, gerente de marketing de produtos de escavadeiras da divisão de Máquinas de Construção da Hitachi - Américas. "Como resultado de combustão muito eficiente e projeto de pistão aprimorado, o motor Isuzu queima partículas no cilindro. Isso elimina a necessidade de um filtro de partículas diesel."

Fabricadas com a mesma resistência das escavadeiras para mineração grandes da Hitachi, a ZX130-6, ZX160LC-6 e ZX180LC-6 proporcionam eficiência, confiabilidade e durabilidade mais altas.

Eficiência

A ZX130-6, ZX160LC-6 e ZX180LC-6 levam a eficiência a um nível totalmente novo com o sistema hidráulico HIOS III, que equilibra desempenho do motor com fluxo hidráulico. O sistema hidráulico reforçado e melhor recirculação da lança geram mais velocidade de lança e braço, retornando o braço para escavar mais rápido para que os operadores possam mover mais terra em um dia.

Esses modelos também proporcionam desempenho eficiente com três modos de trabalho. O modo de alta produtividade (H/P) proporciona mais potência e resposta hidráulica mais rápida. O modo potência (PWR) oferece equilíbrio entre potência e velocidade, além de economia de combustível para operação normal. O modo economia (ECO) maximiza a eficiência de combustível, ao mesmo tempo em que oferece um nível aprimorado de produtividade.

Além disso, as características de marcha lenta automática e desligamento automático contribuem para eficiência de combustível, e uma chave de desligamento da bateria facilmente acessível prolonga a vida útil da bateria.

Confiabilidade

As escavadeiras atualizadas apresentam um novo motor Isuzu FT4 com bom rendimento de combustível, que é eficiente e economiza tempo de manutenção.

Os motores Isuzu empregam um sistema de recirculação de gás de escape (EGR) refrigerado, um catalisador de oxidação de diesel (DOC) e redução catalítica seletiva (SCR). O fluído de exaustão a diesel (DEF) é injetado na corrente de exaustão do motor, passando por um catalisador e transformando o NOx em vapor de água e gás nitrogênio inócuos. O EGR é especificamente ajustado para reduzir NOx (comparado com os motores Interim Tier 4 [IT4] da EPA/UE Fase IIIB), atendendo aos novos padrões de emissão com uso mínimo de DEF. Além disso, o projeto aprimorado do pistão permite que partículas sejam incineradas no cilindro, tornando desnecessário um filtro de partículas diesel (DPF).

Conforto

As três escavadeiras atualizadas apresentam visibilidade sem obstruções em todas as direções graças ao novo projeto do capô e da ampla expansão dos espelhos e vidros frontais, laterais e superiores, além de uma câmera retrovisora padrão.

Os operadores trabalham com suporte máximo oferecido pelo assento ajustado de suspensão mecânica com encosto alto. E um sistema automático de alta velocidade de controle de temperatura em dois níveis com persianas ajustáveis em estilo automotivo contribui para manter a limpeza do vidro, o conforto da cabine e a produtividade do operador.

Durabilidade

Os chassis laterais do canal D cobrem e protegem os arrefecedores de alta eficiência e o motor FT4. A lança, o braço e o chassi principal são resistentes e têm garantia de três anos ou 10.000 horas, o que ocorrer primeiro. Com grandes roldanas, roletes e elos reforçados, o conjunto de esteira selado e lubrificado é construído para durar bastante.

Tempo de operação

A manutenção é minimizada com as máquinas ZX130-6, ZX160LC-6 e ZX180LC-6. As escavadeiras contam com pontos de manutenção agrupados, medidores de fácil visualização e corrimãos convenientes na estrutura superior que proporcionam fácil acesso ao motor.

Intervalos de manutenção prolongados ajudam a maximizar o tempo de operação, e é fácil acompanhar a manutenção programada usando o sistema ZXLink™ da Hitachi, que vem equipado como padrão nos três modelos.

O sistema ZXLink dá aos proprietários o poder de otimizar a operação e maximizar os lucros. Com o suporte do distribuidor, os proprietários podem usar seus dados para reduzir o tempo ocioso, bem como maximizar a produtividade e o tempo de operação. Sem ter de sair do assento, eles terão acesso à localização, funções, horários, consumo de combustível e alertas da frota, além de outros dados essenciais sobre as máquinas Os proprietários também podem ver a localização e as informações de alerta no campo com dispositivos iOS ou Android.

Novas opções

Os modelos ZX130-6, ZX160LC-6 e ZX180LC-6 vêm como uma alavanca funcional auxiliar opcional que proporciona controle proporcional para acessórios hidráulicos a fim de ajudar a aumentar a produtividade no local de trabalho.

Escavadeira ZX130-6 Hitachi

Clique para fazer download de uma imagem de alta resolução da ZX130-6.

Escavadeira ZX160LC-6 Hitachi

Clique para fazer download de uma imagem de alta resolução da ZX160LC-6.

Escavadeira ZX180LC-6 Hitachi

Clique para fazer download de uma imagem de alta resolução da ZX180LC-6.

Contatos para imprensa

Sarah Larson
MindFire Communications
F: 855.646.3347