Hitachi Construction Machinery - América do Norte
A Hitachi apresenta as escavadeiras ZX210-6 e ZX210LC-6 Final Tier 4
9 de julho de 2015

As escavadeiras FT4 atendem a normas rígidas de emissão e não necessitam de um filtro de partículas diesel

MOLINE, Illinois (9 de julho de 2015) – A Hitachi Construction Machinery – Americas anunciou hoje a atualização de dois modelos de sua bem-sucedida linha de escavadeiras para serviços públicos, para atender aos padrões de emissão EPA Final Tier 4 (FT4). As duas escavadeiras, ZX210-6 e ZX210LC-6, são equipadas com um potente motor Isuzu EPA FT4/UE Fase IV que oferece aos operadores tecnologias de motor integradas eficazes e não precisa de filtro de partículas diesel.

Projetadas para empreiteiras nos segmentos de subterrâneos, construção de estradas, energia, edifícios comerciais e tubulações, a ZX210-6 e a ZX210LC-6 proporcionam maior eficiência, confiabilidade e durabilidade.

"Com as ZX210LC-6 e ZX210-6 atualizadas, os operadores obtêm o desempenho potente e silencioso pelo qual a Hitachi é conhecida, com um bônus adicional de operações mais limpas", afirmou Mark Wall, gerente de marketing de produtos de escavadeiras da divisão de Máquinas de Construção da Hitachi - Américas. "O projeto aprimorado do pistão e a combustão extremamente eficiente permitem que o motor Isuzu queime partículas no cilindro. Isso elimina a necessidade de um filtro de partículas diesel."

A ZX210-6 e a ZX210LC-6 integram a nova linha Dash-6 da Hitachi, que inclui as ZX250LC-6, ZX300LC-6, ZX350LC-6, ZX380LC-6 e ZX470LC-6.

Eficiência

A manutenção das escavadeiras FT4 é minimizada para ajudar a aumentar o tempo de funcionamento e reduzir os custos operacionais. Os corrimãos das estruturas superiores oferecem mais segurança no procedimento de manutenção do compartimento do motor, enquanto o capô maior facilita o acesso ao motor. Uma chave de desconexão de bateria, localizada na porta traseira atrás da cabine, pode ser facilmente acessada e prolonga a vida útil da bateria. Além disso, os filtros de óleo do motor, de combustível e de piloto hidráulico ficam no mesmo lado, no nível inferior, para facilitar a manutenção.

Confiabilidade

As duas escavadeiras aprimoradas contam com um novo motor econômico FT4 Isuzu de 160 hp, que é simples e eficiente.

Os motores Isuzu empregam um sistema de recirculação de gás de escape (EGR) refrigerado, um catalisador de oxidação de diesel (DOC) e redução catalítica seletiva (SCR). O fluído de exaustão a diesel (DEF) é injetado na corrente de exaustão do motor, passando por um catalisador e transformando o NOx em vapor de água e gás nitrogênio inócuos. O EGR é especificamente ajustado para reduzir NOx (comparado com os motores Interim Tier 4 [IT4] da EPA/UE Fase IIIB), atendendo aos novos padrões de emissão com uso mínimo de DEF. Além disso, o projeto aprimorado do pistão permite que partículas sejam incineradas no cilindro, tornando desnecessário um filtro de partículas diesel (DPF).

Durabilidade

Os chassis laterais do canal D cobrem e protegem os arrefecedores de alta eficiência e o motor FT4. A lança, o braço e o chassi principal são resistentes e têm garantia de três anos ou 10.000 horas, o que ocorrer primeiro. Com grandes roldanas, roletes e elos reforçados, o conjunto de esteira selado e lubrificado é construído para durar bastante.

Produtividade

Com maiores pesos operacionais de 47.245 libras (ZX210-6) e 48.238 libras (ZX210LC-6), essas escavadeiras elevam a produtividade a um novo patamar. O sistema hidráulico reforçado e maior recirculação de lança geram mais velocidade de lança e braço, voltando o braço para cavar mais rápido e possibilitando mover mais terra em um dia. Além disso, o sistema de combustível pressurizado melhora a operação do injetor de combustível, e o sistema de recirculação de combustível ajuda a evitar o congelamento do combustível em climas frios, para que você possa manter a máxima produtividade.

Novas opções

A ZX210-6 e a ZX210LC-6 são oferecidas com novas opções que tornam ainda mais fácil para os clientes da Hitachi tirar o máximo proveito de suas máquinas.

Esses modelos podem ser equipados com um pacote pronto de referência de solo que apresenta suportes de montagem do sensor que são soldados na lança, braço, dogbone, contrapeso e estrutura principal da escavadeira na fábrica.

Isso reduz o tempo de instalação do sistema pela metade, eliminando a necessidade de esmerilhar, soldar e repintar a máquina. Os suportes são compatíveis com sistemas de referência de solo Topcon, Trimble ou Leica.

As duas escavadeiras vêm como uma alavanca funcional auxiliar opcional que proporciona controle proporcional para acessórios hidráulicos a fim de ajudar a aumentar a produtividade no local de trabalho.

Faça download de uma versão em PDF desse novo lançamento.

Imagem em alta resolução da ZX210-6Faça download de uma imagem em alta resolução da ZX210-6.

Imagem em alta resolução da ZX210LC-6Faça download de uma imagem em alta resolução da ZX210LC-6.

Contatos para imprensa

Inga Rundquist
MindFire Communications
F: 855.646.3347