Hitachi Construction Machinery - América do Norte
Hitachi lança a nova e versátil escavadeira EX1200-7
1 de maio de 2019

Para fazer download das imagens de alta resolução da nova máquina de mineração, desça até a parte inferior da página.

Hoje, a Hitachi apresentou a escavadeira EX1200-7, que proporcionará maior eficiência, confiabilidade e durabilidade aos clientes. A escavadeira, que está disponível na América do Norte e América do Sul, é a terceira máquina da nova série EX-7 da Hitachi, após o recente lançamento da EX2600-7 e da EX5600-7.

"Disponível na configuração de retroescavadeira ou escavadeira de face, a EX1200-7 é a nossa menor escavadeira de mineração e também serve como uma máquina de crossover para clientes de construção," comenta Brian Mace, gerente de marketing e aplicações de produtos de mineração da Hitachi Construction Machinery - Américas. "Esta máquina versátil oferece uma combinação surpreendente de energia e as mais recentes tecnologias que você precisa para que o trabalho seja feito, seja em escavação ou mineração em grande escala."

Maior eficiência

Graças às tecnologias de otimização de consumo de combustível (FCO) da Hitachi, a EX1200-7 melhora a economia total de combustível em 6% em comparação ao modelo anterior (a EX1200-6) através de melhorias no motor e sistema hidráulico. A EX1200-7 tem um motor Cummins Final Tier 4 da EPA com eficiência de combustível com o DEF. Para países não regulamentados, um motor Cummins com configurações de otimização de calibração de combustível ajuda a contribuir para uma maior eficiência. Além disso, quando a máquina está em ponto morto, a marcha lenta automática reduz a velocidade do motor para reduzir o consumo de combustível.

A nova EX1200-7 também apresenta um aumento de 4,5 por cento na capacidade da caçamba com 7 m3 (9.2 cu. yd.)  de capacidade. Equipada com controle de giro otimizado, a nova máquina também possui um sistema hidráulico aprimorado com uma válvula de regeneração de fluxo para reduzir os requisitos de energia do sistema hidráulico e do motor, reduzindo o consumo de combustível e melhorando a vida útil da bomba.

Maior confiabilidade

Para um desempenho confiável, o conjunto de esteira da EX1200-7 tem três roletes superiores em cada lado do chassi que ajudam a manter a folga da sapata da esteira e reduzir o acúmulo de detritos. Além disso, a lança e o braço são soldados, utilizando um design de caixa completa para distribuir uniformemente a tensão e facilitar a manutenção. A configuração de baixa curvatura suspensa das mangueiras de fixação frontais elimina a necessidade de fixação para ajudar a reduzir o atrito e aumentar a confiabilidade.

Uma nova opção com a máquina é o sistema de auto-lubrificação para um acessório dianteiro para grandes escavações, que fornece graxa à superestrutura, incluindo os pinos da caçamba. O sistema avançado vem reprojetado com um tanque de graxa de grande capacidade, uma nova bomba de graxa, um filtro de graxa em linha e respiro com filtro, resultando em um sistema mais confiável e com menos tempo de inatividade.

Maior durabilidade

O design da EX1200-7 foi criado para uma ótima longevidade do quadro para garantir que a máquina resista às demandas de qualquer operação. Com a cabine em coxins elásticos com fluidos, do tipo suporte, de 6 pontos, sua durabilidade é significativamente aumetada pela redução dos impactos e vibrações.

Da mesma forma, uma estrutura do chassi inferior oferece dispersão de tensão ideal para reduzir a chance de falha em áreas de alta tensão. Um design aprimorado do elo da esteira também mitiga a falha prematura do pino mestre, enquanto as rodas-guias e roletes preenchidos com óleo eliminam a necessidade de lubrificação diária.

Maior conforto

A EX1200-7 não só faz o trabalho, mas também proporciona o máximo conforto ao fazê-lo. O ar-condicionado com controle de temperatura da cabine pressurizada ajuda a superar as condições ambientais extremas, e o assento do operador foi especificamente projetado para a indústria de mineração com um assento acolchoado com ajuste de peso que permite ao operador personalizar as configurações das suspensões.

Um visor grande e multifuncional fornece informações importantes sobre a máquina, que são equipadas com uma retroiluminação de LED para melhorar a nitidez e reduzir o reflexo. Um quebra sol opcional e uma tela de rolo também ajudam a proporcionar o máximo conforto.

A EX1200-7 também oferece a opção de Aerial Angle™, que é popular entre os clientes e funciona como um sistema de visão 360 graus. O sistema ajuda a observar os arredores do equipamento através de um monitor que combina um conjunto de imagens capturadas por câmeras posicionadas em diferentes locais em torno da máquina.

A EX1200-7 estará disponível para os mercados dos Estados Unidos, Canadá, América Latina e Brasil. As escavadeiras da série EX-7 da Hitachi são fabricadas no Japão.

Para mais informações sobre a EX1200-7, visite www.HitachiConstruction.com.

###

Clique para fazer download de uma versão de alta resolução desta imagem da EX1200-7.

Clique para fazer download de uma versão de alta resolução desta imagem da EX1200-7.

Contatos para imprensa

Inga Rundquist
MindFire Communications
F: 855.646.3347