Hitachi Construction Machinery - América do Norte
As novas escavadeiras para mineração EX-7 da Hitachi oferecem alto nível de eficiência de combustível 
2 de abril de 2019

Para fazer o download das imagens de alta resolução das novas máquinas de mineração, vá até o final da página

A Hitachi apresenta as escavadeiras para mineração EX2600-7 and EX5600-7, com maior eficiência, confiabilidade e durabilidade para as Américas do Norte e Sul. Esses modelos fazem parte da nova linha de escavadeiras para mineração da Série EX-7, que destaca o foco da Hitachi na melhoria contínua por meio de tecnologias de eficiência de combustível e engenharia avançada.

"A Série EX-7 eleva as máquinas de mineração da Hitachi a um nível superior," comenta Brian Mace, gerente de marketing e aplicações de produtos de mineração da Hitachi Construction Machinery - Américas. "A combinação de recursos de economia de combustível na EX2600-7 e EX5600-7 ajudará a melhorar a eficiência de nossos clientes, ajudando a manter os mesmos níveis de produtividade que esperam das escavadeiras para mineração da série EX-6."

Mais eficiência

Na EX2600-7 e na EX5600-7, as tecnologias da Hitachi de Otimização de Consumo de Combustível (FCO) reduzem o consumo de combustível em até 8-10 por cento em comparação aos modelos anteriores (EX2600-6 e EX5600-6) através das opções de motor e melhorias no sistema hidráulico. Os clientes podem escolher entre motor Cummins ou MTU Final Tier 4 da EPA. Para países não regulamentados, os clientes podem escolher entre uma opção de motor Cummins ou MTU que tenha configurações de otimização de calibração de combustível que contribuam para uma melhor eficiência.

A eficiência hidráulica aprimorada inclui os reguladores elétricos da bomba principal, que anteriormente eram controlados por um sistema piloto hidráulico, e uma redução na carga de trabalho mecânica para alimentar o sistema piloto hidráulico. A EX2600-7 e a EX5600-7 também reduzem o consumo de energia com um circuito de regeneração da descida da lança e um grande radiador e ventilador de óleo hidráulico que pode operar a uma velocidade menor para manter a temperatura ideal do óleo.

Maior confiabilidade

As novas máquinas da série EX-7 também oferecem maior confiabilidade com o controle das extremidades do curso do cilindro, que ajuda a garantir a longevidade estrutural eo conforto do operador com seus sensores angulares para ajudar a reduzir a taxa de fluxo da bomba do cilindro para movimentos mais suaves e lentos.

Pensando no cliente, a Hitachi também reorganizou as mangueiras hidráulicas de uma configuração arqueada para uma suspensa, o que as torna menos propensas a deflexão devido à menor carga da mangueira. Os sensores de contaminação em cada bomba principal ajudam a reduzir o risco de falhas da máquina e o tempo de inatividade, detectando a contaminação excessiva e alertando o operador quando necessário.

Maior durabilidade

As novas máquinas também oferecem recursos que fortalecem a sua durabilidade. Uma cabine pressurizada melhora a vida útil dos componentes elétricos e dos controladores usando um filtro de ar para evitar poeira e detritos. A manutenção também é reduzida com uma junta central sem lubrificação que utiliza óleo hidráulico disponível, em vez de precisar de lubrificação com graxa.

O conforto e a segurança do operador também estão aprimorados com uma estação de operação de primeira classe, que oferece maior visibilidade e conforto com controles ergonomicamente projetados para ajudar a aumentar a produtividade. Além disso, um monitor multitarefas avançado ajuda a melhorar o desempenho e o tempo de atividade da máquina, fornecendo informações de status operacional mais precisas.

A série EX-7 também oferece a opção de AerialAngle™, que é muito conhecida entre os clientes e funciona como um sistema de visão de 360 graus. O sistema ajuda a observar os arredores do equipamento através de um monitor que combina um conjunto de imagens capturadas por câmeras posicionadas em diferentes locais em torno da máquina.

A  EX2600-7 e a EX5600-7  estarão disponíveis nos mercados dos Estados Unidos, Canadá, América Latina e Brasil. As escavadeiras da série EX-7 da Hitachi são fabricadas no Japão. Outras máquinas da série EX-7 serão anunciadas em uma data futura.

Para mais informações, visite www.HitachiConstruction.com.

###

Clique para fazer o download de uma versão de alta resolução da imagem da EX2600-7.

Escavadeira de mineração Hitachi EX2600-7

 

Clique para fazer o download de uma versão de alta resolução da imagem da EX5600-7.

Escavadeira de mineração Hitachi EX5600-7

Contatos para imprensa

Sarah Larson
MindFire Communications
F: 855.646.3347